JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Cresce número de escolas que adotam a educação financeira no Brasil

Os números indicam uma mudança cultural, a conscientização de que o ambiente escolar é o mais propício para o ensino dessa disciplina

11/02/2019 - 00:00:00.

Cerca de 85 mil crianças e jovens de todo o Brasil terminaram 2018 educadas financeiramente pelo Programa DSOP Educação Financeira nas Escolas. Os materiais já são utilizados em mais de 115 cidades de 20 estados brasileiros. Para 2019, a expectativa é de um aumento de 50%.

Os números indicam uma mudança cultural, a conscientização de que o ambiente escolar é o mais propício para o ensino dessa disciplina. “Há quem pense que as crianças não têm discernimento para lidar com finanças”, relata o mentor da Metodologia DSOP e presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), Reinaldo Domingos.

“Notamos que com 4, 5 ou 6 anos elas já reconhecem o dinheiro como um meio para realizar sonhos. Isso nos faz acreditar em uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, mais realizadas e felizes”, afirma.

A educação financeira não se restringe apenas aos alunos. Os professores são capacitados para dominar e então disseminar o tema, e também os pais assistem palestras e têm acesso a cursos online gratuitos. Dessa forma, a mudança comportamental é trabalhada em toda a comunidade.

Fonte: DSOP Educação Financeira 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia