GERAL

Lua de Sangue acontece neste domingo e é o único eclipse lunar total de 2019

A Lua começa a entrar na sombra da Terra à 1h33 da madrugada e ficará totalmente encoberta a partir de 2h41

Publicado em 19/01/2019 às 10:22Atualizado em 17/12/2022 às 17:27
Compartilhar

Acontece na madrugada de domingo (20) para segunda-feira (21) o único eclipse lunar total de 2019, com direito a “superlua”. O fenômeno estará visível em todo o País, exceto sob céu nublado, e durará 62 minutos em sua fase total. Mas, quem pretende observar vai precisar fazer “corujão”.

Pelo horário de Brasília, oficial em todo o território nacional, a Lua começará a entrar na sombra da Terra à 1h33, mas ficará encoberta totalmente só a partir das 2h41, permanecendo assim até 3h43, quando começa a sair da sombra. Às 4h51 a Lua já estará totalmente iluminada pelo Sol novamente.

Os eclipses lunares ocorrem quando a Lua penetra no cone de sombra da Terra, o que só pode ocorrer em noites de lua cheia. O eclipse desta vez ocorrerá com uma "superlua", nome que se tornou popular para explicar as situações em que o satélite está no seu ponto mais perto da Terra.

O fenômeno com essas duas características, totalmente visível no País e com superlua, só voltará a ocorrer em 2022. Neste ano, teremos cinco eclipses: três do Sol e dois da Lua. Somente este de segunda será totalmente visível no Brasil.

Astrologia. A Lua entra na fase Cheia em Leão, acompanhada do eclipse lunar total. Ela se apresenta em tensão com Urano, trazendo dias de mudanças repentinas e acontecimentos inusitados. Os eclipses desencadeiam movimentos intensos na Terra por aproximadamente seis meses. Alguns astrólogos consideram a “Lua de Sangue” como um mau presságio, indicando chegada de catástrofes – é possível que aconteça terremoto com maior intensidade. No campo pessoal, o terremoto interno pode surgir na vida de pessoas que arrastam situações insalubres em sua vida, trazendo rompimentos, como também novos e diferentes relacionamentos, que terão a independência como característica. O eclipse lunar total traz à tona grandes limpezas, possibilidades de transmutação profunda e abertura de caminhos para quem está devidamente sintonizado a essa energia. A energia liberada nesse eclipse vai trazer a consciência das sombras nocivas presentes nas relações, como mágoas, coisas não ditas, rancor, memórias nocivas, competição, inveja, ciúme. Vai trazer também clareza dos medos e crenças negativas com relação à prosperidade material, como medo da falta, medo de perder, medo de não ter dinheiro, escassez e limitação.

*Com informações do jornal Metro e Personare

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por