GERAL

Começam na terça as inscrições no Sisu para acesso às universidades públicas

Inscrições seguem até a sexta-feira (25). São mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país

Daniela Brito
Publicado em 18/01/2019 às 21:36Atualizado em 17/12/2022 às 17:23
Compartilhar

Reprodução

Inscrições devem ser feitas pela internet e para as instituições de ensino de Uberaba estão disponíveis 1.129 vagas

Começam na próxima terça-feira (22) as inscrições para Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seletivo utiliza a nota do Enem (Exame Nacional no Ensino Médio), divulgada ontem pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). As inscrições seguem até a sexta-feira (25). São mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. 

Uberaba possui 1.129 vagas disponíveis para o Sisu. Há 275 oportunidades de ingresso para o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e outras 854 vagas para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Ainda com a nota do Enem, o estudante pode se inscrever às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá acesso às universidades particulares brasileiras a estudantes de baixa renda que tenham estudado o ensino médio exclusivamente em escola pública. O início das inscrições está marcado para o dia 29 de janeiro e vão até o dia 1º de fevereiro. 

Com nota do Enem, o aluno também pode participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições acontecem entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Além dos programas nacionais, os estudantes podem usar as notas para cursar o ensino superior em Portugal. O Inep tem convênio com 37 instituições portuguesas. Segundo o Inep, atualmente mais de 1,2 mil brasileiros usaram o Enem para ingressar nessas instituições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por