JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Cemig alerta consumidores sobre golpes em nome da empresa

Profissionais da companhia não entram na residência do cliente em caso de vistoria ou reparo

11/01/2019 - 09:09:48. Última atualização: 11/01/2019 - 11:37:16.

Foto/Reprodução

Funcionários atuam apenas até o padrão de energia, que deve estar instalado com a medição voltada para a rua

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) alerta seus consumidores para que fiquem atentos contra golpes de pessoas mal intencionadas que estariam utilizando o nome da empresa para realizar furtos. “Essas pessoas adentram o interior de residências para realizar supostos reparos na instalação elétrica e, aproveitando-se de descuido dos moradores, realizam furtos”, destaca.

Por isso, a companhia informa atuar apenas até o padrão de entrada de energia (medidor), que deve estar instalado com a medição voltada para a rua, de maneira que os profissionais da Cemig não precisem entrar na residência do cliente em caso de vistoria ou reparo.

“Ninguém está autorizado a realizar cobranças por quaisquer serviços realizados, bem como vender produtos em nome da Empresa. Todas as cobranças da Empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados”, ressalta.

Em atendimento, a Cemig pontua que todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa. Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência da Cemig ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-lo. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia