GERAL

Astrônomos descobrem dois planetas na Via Láctea

De acordo com os cientistas, os planetas descobertos não orbitam nenhuma estrela

Publicado em 12/11/2018 às 19:16Atualizado em 17/12/2022 às 15:23
Compartilhar

Foto/Nasa/JPL-Caltech

Astrônomos da Polônia descobriram dois planetas na nossa galáxia que não orbitam uma estrela e vagueiam solitariamente pelo espaço.

Segundo os especialiasta, planetas que flutuam" livremente são mais difíceis de serem detectados do que aqueles que orbitam estrelas.

Muitas descobertas planetárias acontecem por acaso, quando um astrônomo olha para o céu e percebe algo passando à frente de uma estrela.

Os cientistas, ainda, não sabem ao certo o tamanho dos planetas. Dependendo de quão longe eles estão, especialistas estimam que um dos planetas poderia ter entre duas a 20 vezes a massa de Júpiter. O outro é de 2,3 a 23 vezes mais massivo que a Terra.

Os astrônomos também não descartaram a possibilidade de haver vida nos planetas recém-descobertos, embora a falta de luz e de calor de uma estrela próxima possa tornar esse evento praticamente impossível.

De qualquer forma, os pesquisadores sugeriram que pode haver mais desses planetas solitários na galáxia e defendem que, com pesquisas mais aprofundadas da Via Láctea, seja possível fazer novas descobertas.

*Com informações da Revista Galileu 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por