JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Juiz autoriza família a cultivar maconha para tratar criança em Uberlândia

A criança, que sofre com paralisia cerebral e Síndrome de West, teria tido mais de 100 ataques epiléticos em um único dia

07/11/2018 - 20:33:47.

Pais de uma criança de 4 anos, com paralisia cerebral e Síndrome de West, doença rara caracterizada por crises epiléticas frequentes, conseguiram autorização para cultivar maconha para tratamento do menor. A ordem ocorreu por meio de um habeas corpus preventivo de um juiz de Uberlândia.

A planta possui propriedades medicinais que podem ser exploradas para o tratamento da doença. O juiz entendeu que o direito à vida deve ser preservado e, por isso, concedeu o habeas corpus.

Segundo o Tribunal de Justiça, o casal pediu o habeas corpus devido à péssima qualidade de vida da criança, que já sofreu mais de 100 ataques epiléticos em um único dia. Segundo o documento, o garotinho apresentou melhora após fazer uso do medicamento feito com a planta.

O documento estabelece que as forças policiais, especialmente as investigativas, devem se abster de realizar apreensões na propriedade dos pais.

*Com informações do G1 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia