GERAL

Países onde pais não podem bater nos filhos são menos violentos

Em países onde o castigo corporal foi totalmente banido, ou seja, tanto em casa como na escola, houve uma redução de brigas físicas

Publicado em 17/10/2018 às 08:24Atualizado em 17/12/2022 às 14:33
Compartilhar

Getty Images

Em países onde o castigo corporal foi totalmente banido, ou seja, tanto em casa como na escola, houve uma redução de brigas físicas

Pesquisa canadense aponta que os países que proibiram os pais de bater nos filhos para educar são menos violentos. O levantamento mostra, ainda, que as brigas entre jovens são menos comuns e o ambiente acaba se tornando mais seguro para as meninas crescerem. O trabalho foi desenvolvido pela Universidade McGill e publicado na BMJ Open e mostrou também que uma simples palmada pode causar problemas no futuro.

Em países onde o castigo corporal foi totalmente banido, ou seja, tanto em casa como na escola, houve uma redução de 31% de brigas físicas entre os jovens do sexo masculino e de 42% entre as meninas. O mesmo não se nota em países onde a proibição foi parcial, ou seja, ainda é permitida a punição física em casa, como é o caso de países como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, onde não houve alteração significativa.

Esse não é o primeiro estudo que aponta a clara relação entre o castigo físico das crianças e o surgimento de diversos problemas na vida adulta. O estudo atual estabelece que a relação entre o castigo e a violência na juventude se mantém, a despeito de outras variáveis, como a renda per capita e as taxas de assassinato.

*Com informações do Estado de S.Paulo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por