GERAL

Seu celular adiantou o horário? Você não foi o único!

Clientes de operadora relatam que celulares foram adiantados para o horário de verão. O problema ocorreu principalmente em sistemas iOS

Publicado em 15/10/2018 às 12:35Atualizado em 17/12/2022 às 14:27
Compartilhar

Clientes da operadora de telefonia móvel recorreram às rede sociais para relatarem que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão nesta segunda-feira. Muitos reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado e cobraram explicações da operadora.

A operadora que ganhou destaque nas redes sociais informou por meio da assessoria de imprensa ao portal G1 que já identificou o problema e está apurando as causas e reforçou que o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes.

A Anatel orientou os consumidores a entrar em contato com a prestadora e informar-se sobre como proceder para resolver o problema.

A alteração ocorrida coincide com o início do horário de verão do ano passado. O problema teria ocorrido principalmente em iPhones. o Google, que cuida do Android, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Se você foi um dos afetados, veja como corrigir o problema:

iOS: Ajustes>Geral>Data e Hora>Fuso Horário e selecione a sua cidade ou Brasília, caso o seu estado esteja com esse padrão de hora.

Android: Configurações>Gerenciamento Geral>Data e Hora e desabilite a função "Data e hora automáticas" para fazer o processo manualmente. Horário de Verão

O governo decidiu acatar o pedido do MEC (Ministério da Educação) para adiar o início do horário de verão. A troca na data se deu para evitar que a alteração dos relógios coincida com o primeiro dia da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que poderia confundir os candidatos. Vale lembrar que este ano o horário entrará em vigor no dia 18 de novembro.

Já a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 16, a partir da meia-noite.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por