GERAL

44% dos mineiros acima de 55 anos é apontado pela CDL como base da família

As pessoas querem manter seu padrão de vida para cuidar dos pais e filhos

Publicado em 22/08/2018 às 18:28Atualizado em 17/12/2022 às 12:45
Compartilhar

Pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e divulgada na tarde de ontem (22), revelou o perfil do grupo que até 2031 vai superar, em termos numéricos, o de crianças e adolescentes até 14 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Segundo a pesquisa, 74% dos entrevistados com mais de 55 anos mais de um filho e 42% têm pai e/ou mãe vivos. Os mineiros com mais de 55 anos, 30% moram na mesma casa que os filhos e desempenham funções de grande importância no grupo família. Já 44% dizem ser a base do lar.

Em um perfil nada comum, filhos adultos que moram com os pais, 69% que tem mais de 55 anos planejam a sua velhice, sem precisar de nenhum outro membro familiar.

A CDL/BH pretende acionar o governo do estado, a prefeitura da capital, outras entidades de classe e representantes da sociedade civil para, em conjunto, planejarem ações voltadas especificamente para essa parcela da população – o que inclui planos de mobilidade urbana, acessibilidade, programas de saúde e prevenção de doenças, de cultura e lazer, atendimento qualificado, além de outras iniciativas.

*com informações Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por