GERAL

Tragédia: Ponte suspensa cai na Itália e deixa mortos e feridos; veículos caem “no vazio”

A ponte Morandi teria desmoronado após intensa chuva atingir a região

Publicado em 14/08/2018 às 09:14Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Fotos/Luca Zennaro/ANSA via AP

Parte da ponte Morandi desmoronou na manhã desta terça-feira (14) em Gênova, na Itália, deixando dezenas de mortos e feridos, segundo o serviço de emergência, citado pela imprensa daquele país. De acordo com o diretor da central de emergência, Francesco Bermano, várias pessoas estão sob os escombros da ponte e feridos estão sendo levados a hospital. O jornal La Stampa afirma que são 20 mortos até o momento. Autoridades buscam pessoas que estavam nos veículos que caíram “no vazio”.

A ponte atravessa a cidade portuária de Gênova e estava a cerca de 100 metros de altura. Ela passa por uma área bastante habitada e, apesar de grande parte do viaduto ter caído no leito do córrego Polcevera, trechos enormes caíram nas casas e demais imóveis nas ruas abaixo. O incidente ocorreu após uma forte chuva atingir a região. Os escombros da construção se estenderam por cerca de cem metros.

A ponte foi construída na década de 60 e estava em reforma desde 2016. Ela tem 1.182 metros de comprimento e 45 de altura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por