GERAL

Justiça solta parte dos acusados de tentar matar prefeito de Campo Florido

Dentre eles está o principal suspeito, o ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes, acusado de ser o mandante do crime

Publicado em 14/08/2018 às 09:00Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Foto/divulgação PMMG

Acusados da tentativa de homicídio contra o prefeito Renatinho, de Campo Florido, tiveram aceitos os pedidos de liberdade pela Justiça no fim de semana. Dentre eles está o principal suspeito, o ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes, acusado de ser o mandante do crime, e também o ex-vice dele, Otaliba Signato de Melo Neto e Mikel Diego Martins Nascimento. O crime ocorreu antes da eleição suplementar de 2017. 

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Wellington Cardoso, na coluna Falando Sério

O pedido para revogação das prisões foi deferido no sábado (11), em regime de plantão, pela então juíza da comarca de Uberaba, Régia Ferreira de Lima. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou que alvará de soltura foi cumprido e os três réus deixaram a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira neste domingo (12). Eles estavam presos preventivamente desde o dia 18 de maio. 

Além de Ronaldo, Otaliba e Mikel Diego, respondem ao processo os suspeitos José Brito de Alencar, que seria o executor do crime segundo denúncia do Ministério Público Estadual; Amarildo Antônio Zacarias, que teria sido o intermediador; e Lucas Henrique Mendes Silveiro, que teria dado apoio à fuga do executor. 

A audiência de instrução e julgamento foi realizada no dia 31 de julho, porém algumas testemunhas ainda precisam ser ouvidas antes de o juiz proferir a sentença. 

*Com informações do G1  Leia mais: 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por