JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Ritmo de atividade da construção mineira permanece em baixo patamar

Seguindo a fraca dinâmica do setor, o número de empregados sofreu queda

09/08/2018 - 17:07:19.

A Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais continuou demonstrando retração da atividade em junho. Acompanhando a fraca dinâmica do setor, o número de empregados caiu, movimento que se mantém há quatro anos.

No segundo trimestre de 2018, os empresários da Construção se revelaram mais insatisfeitos com a margem de lucro operacional e com a situação financeira de suas empresas, e notaram piora nas condições de acesso ao crédito.

Em relação aos principais problemas enfrentados pela Indústria da Construção, a demanda insuficiente segue em primeiro lugar no ranking pelo oitavo trimestre seguido. Vale ressaltar a ascensão do item dificuldades na logística de transporte, que recebeu 9,5% de assinalações, enquanto não foi citado no trimestre anterior.

Os indicadores de expectativas continuaram sinalizando queda do nível de atividade, das compras de insumos e matérias-primas e dos lançamentos de novos empreendimentos e serviços nos próximos seis meses. Os empresários também preveem queda no número de empregados no curto prazo.

Fonte: FIEMG e Sinduscon/MG 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia