GERAL

Minascon fomenta intercâmbio entre agentes da construção em Minas Gerais

Evento deste ano será em Juiz de Fora e pretende promover o desenvolvimento do setor da construção no estado

Publicado em 07/08/2018 às 20:45Atualizado em 17/12/2022 às 12:19
Compartilhar

A Zona da Mata foi escolhida este ano para sediar a 15ª edição de evento unificado da cadeia produtiva do setor em Minas Gerais, o Minascon, que ocorre de 25 a 27 de setembro, no Trade Hotel. O evento, que terá como tema central “Desenvolvimento e Sustentabilidade”, leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção, como sustentabilidade, economia, legislação, além de inovação, tecnologia e tendências do setor.

Para o presidente do Sebrae Minas e presidente da Câmara da Indústria da Construção da entidade, Teodomiro Diniz Camargos, o evento é o único no país que trabalha de forma unificada a cadeia produtiva da construção. “O Minascon promove a busca por soluções integradas para o setor que incluem eventos técnicos com palestrantes de renome internacional, aliado ao intercâmbio com universidades de engenharia e arquitetura, além das mostras técnicas e comerciais”, ressalta.

Pelo segundo ano consecutivo, o encontro da construção acontece fora de Belo Horizonte. Em 2017, foi a vez de Uberlândia sediar o evento, também pela primeira vez.

Elo com a academia

As inscrições para o concurso “A Ponte” estão abertas até o dia 14 de setembro. O concurso, que é uma das principais atrações do evento, vai desafiar estudantes de cursos técnicos em Edificações e Construção Civil e de graduação em Arquitetura e Engenharia Civil, Mecânica e de Produção a criarem e executarem o projeto de uma ponte utilizando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca. A disputa acontece em duplas e as inscrições são gratuitas. Os prêmios chegam a R$2,5 mil. Para acessar o edital do concurso e se inscrever, basta acessar aqui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por