GERAL

Moderação é a principal recomendação nas comemorações das vitórias do Brasil

Eventos de grande porte costumam incentivar mudança em pessoas pouco habituadas a comemorações regadas a bebidas alcoólicas

Publicado em 24/06/2018 às 08:42Atualizado em 17/12/2022 às 10:52
Compartilhar

Divulgação

Bebidas alcoólicas são muito utilizadas durante comemorações, mesmo por quem não está habituado ao consumo

Eventos de grande porte costumam propiciar a mudança de hábitos em algumas pessoas pouco habituadas a comemorações regadas a bebidas alcoólicas. Para quem não está acostumado ao consumo regular de álcool, mas se utiliza de bebidas dessa linhagem durante a Copa do Mundo, a nutróloga Mariana Argente alerta para que se lembrem de quatro pilares: moderar, substituir, intercalar e diluir.

A nutróloga reforça que a bebida alcoólica deve ser ingerida com moderação, esteja em um processo de emagrecimento ou não, e que seu uso pode levar a doenças do trato gastrointestinal, nutricionais, neurológicas e hepáticas, assim como a dependência química.

O cuidado deve ser redobrado com drinks que levam açúcar no preparo, caso a pessoa esteja um processo de reeducação alimentar, segundo a nutróloga. “Evite acrescentar leite condensado e açúcar nos coquetéis. A caipirinha, bebida preferida de muitos brasileiros, tem quase 300kcal por copo. Coquetéis com leite condensado podem ultrapassar 500kcal por taça”, destaca Mariana, salientando que a ingestão de água deve ocorrer mesmo durante o consumo do álcool, visando a reduzi-lo e, também, minimizar os efeitos tóxicos. “Cuidado ao associar energéticos, pois eles apresentam ingredientes como cafeína, taurina, suplementos de ervas e açúcares, aumentando, assim, o risco de complicações cardíacas e neurológicas”, justifica.

Importante lembrar que muitos jogos serão em dias úteis e apresentar-se no local de trabalho com sinais de embriaguez pode gerar uma advertência ao funcionário por parte do empregador, além de comprometer as atividades habituais. “Então, se for trabalhar após os jogos, o recomendado é que opte por bebidas não alcóolicas”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por