GERAL

Conheça as companhias recordistas em cancelamento de voos

Publicado em 23/04/2018 às 07:22Atualizado em 16/12/2022 às 04:32
Compartilhar

Ter um voo cancelado é o pesadelo de muitos passageiros que viajam com frequência e principalmente com escalas e horários apertados. Por isso, antes de comprar sua passagem vale a pesquisa das companhias que lideram o ranking de voos cancelados. 

Em 2017, de acordo com os números divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) foram registrados mais de 72 mil voos cancelados. O levantamento da startup NãoVoei.com mostra quem são as campeãs de cancelamento.

A Azul está na liderança das empresas aéreas que mais cancelam voos. No último ano, mais de 39 mil voos da companhia foram cancelados, o que representa 17,25% do total de cancelamentos.

A segunda posição é da empresa Passaredo. Apesar da quantidade de voos da empresa ser bem menor do que a de grandes companhias, o montante de cancelamentos da empresa chega a 11,6% do total de voos cancelados.

Gigantes de mercado

GOL e LATAM aparecem praticamente empatadas, com 6% dos cancelamentos, uma média de 26 mil voos das duas companhias juntas.

Ainda de acordo com a pesquisa da NãoVoei.com, os passageiros que tiveram voos cancelados podem receber indenização pelo transtorno causado. A média de valores recebidos para cancelamentos é de R$ 3.500 e, para atrasos superiores a 4 horas pode chegar a R$ 3.000. Para conhecer um pouco mais sobre os direitos do passageiro, basta acessar esse link.

O passageiro que deseja recorrer em casos de voo cancelado pode conhecer um pouco mais dos seus direitos através de uma consultoria especializada neste serviço e reunir o máximo de documentos e informações que comprovem o cancelamento ou atraso da viagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por