GERAL

Caged indica criação de 56 mil novos empregos em março

O número significa aumento de 0,15% em relação ao saldo de fevereiro

Publicado em 21/04/2018 às 18:54Atualizado em 16/12/2022 às 04:35
Compartilhar

O emprego formal no Brasil cresceu no mês de março. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, apontam que houve um acréscimo de mais de 56 mil postos de trabalho. O número significa aumento de 0,15% em relação ao saldo de fevereiro.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o país tem atualmente 2,5 milhões micro e pequenas empresas, que têm favorecido a geração de novas oportunidades. Para se ter uma noção, elas representam 65% dos estabelecimentos ativos e empregam 29% do total de trabalhadores da iniciativa privada.

Segundo o coordenador geral de Cadastro, Identificação Profissional e Estudos do MT, Salvador Abrantes Neto, o setor de serviços é o que mais se destaca. “O setor de serviços é um grande alavancador desses dados. Estados como Paraná, São Paulo, estão se destacando bastante... Goiás também tem se destacado nos últimos anos”, explica.

O levantamento do Caged apontou também que, no acumulado do ano, houve um crescimento de 204.064 empregos, representando uma expansão de 0,54%, nos dados com ajustes. Nos últimos 12 meses, o acréscimo chegou a mais de 223.300 postos de trabalho, correspondente ao 0,59% de crescimento.

Fonte: Agência Brasil

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por