GERAL

Dicas para prevenir a cárie na infância

Dentista orienta que é preciso ter atenção especial aos cuidados bucais mesmo antes do nascimento dos primeiros dentes

Publicado em 22/04/2018 às 18:49Atualizado em 16/12/2022 às 04:35
Compartilhar

Os cuidados com a higiene bucal devem ser indispensáveis em todas as etapas da vida, começando na infância com os dentes de leite. Uma criança que tem a saúde da boca negligenciada pode desenvolver vários problemas até mesmo na vida adulta, sendo o mais comum deles a cárie, que, se não tratada, pode levar à perda dental.

“Esses cuidados devem ser iniciados até mesmo antes do nascimento dos primeiros dentes, higienizando a boca do bebê com gaze umedecida após aleitamento ou uso da mamadeira e, principalmente, antes de dormir. Ao aparecer o primeiro dente, a higiene já deve ser feita por meio da escovação”, afirma Flávia Mastrorosa, dentista da Odonto Empresas, do grupo Caixa Seguradora.

Para a odontologista, é dever dos pais monitorar a escovação das crianças e levá-las ao dentista regularmente. “São cuidados simples, como a escovação dos dentes, o uso do fio dental e visitas periódicas ao dentista, que podem evitar contratempos na própria infância e também na fase adulta”, sugere Flávia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por