Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
16/04/2018

Caixa Econmica reduz juros e aumenta valor financiado para a casa prpria

Compartilhar:

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou uma série de mudanças nesta manhã (16), que já começam a valer já a partir desta segunda. O banco reduziu os juros para o financiamento da casa própria, assim como anunciou o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado.

Segundo a CEF, a partir de agora a taxa mínima de juros cai de 10,25% para 9% ao ano. Já o percentual do valor a ser financiado subiu de 50% para 70%. Para quem for adquirir unidades novas não há mudança, já que o percentual de 80% no teto do financiamento foi mantido.

Em 2017, o limite para financiamento de imóveis usados foi de 60%, chegando a cair para 50% e agora aumentou novamente. O banco voltou a financiar até 70% do preço da casa ou do apartamento, destacando que há R$82,1 bilhões para o crédito habitacional deste ano.

Na avaliação do presidente da CEF, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria, além de estimular o mercado imobiliário e a geração de empregos.

Vale destacar que a última redução de juros ocorreu em novembro de 2016, quando o banco anunciou baixa de 0,25 p.p (ponto percentual) ao ano para todas as linhas.

Consultores acreditam que essa iniciativa deve aquecer o mercado imobiliário, que vem em uma constância de paralisação a espera de compradores.

*Com informações do G1 Economia






San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018