GERAL

Caixa Econômica reduz juros e aumenta valor financiado para a casa própria

A partir de agora, a taxa mínima de juros cai de 10,25% para 9% ao ano, enquanto o percentual do valor a ser financiado sobe de 50% para 70%

Publicado em 16/04/2018 às 10:21Atualizado em 16/12/2022 às 04:43
Compartilhar

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou uma série de mudanças nesta manhã (16), que já começam a valer já a partir desta segunda. O banco reduziu os juros para o financiamento da casa própria, assim como anunciou o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado.

Segundo a CEF, a partir de agora a taxa mínima de juros cai de 10,25% para 9% ao ano. Já o percentual do valor a ser financiado subiu de 50% para 70%. Para quem for adquirir unidades novas não há mudança, já que o percentual de 80% no teto do financiamento foi mantido.

Em 2017, o limite para financiamento de imóveis usados foi de 60%, chegando a cair para 50% e agora aumentou novamente. O banco voltou a financiar até 70% do preço da casa ou do apartamento, destacando que há R$82,1 bilhões para o crédito habitacional deste ano.

Na avaliação do presidente da CEF, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria, além de estimular o mercado imobiliário e a geração de empregos.

Vale destacar que a última redução de juros ocorreu em novembro de 2016, quando o banco anunciou baixa de 0,25 p.p (ponto percentual) ao ano para todas as linhas.

Consultores acreditam que essa iniciativa deve aquecer o mercado imobiliário, que vem em uma constância de paralisação a espera de compradores.

*Com informações do G1 Economia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por