GERAL

Governo do Estado lança campanha especial para a Semana Santa

Municípios mineiros preparam programações especiais com o intuito de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo. Confira!

Publicado em 19/03/2018 às 14:39Atualizado em 16/12/2022 às 05:27
Compartilhar

Seja para alimentar o espírito ou para conhecer a cultura mineira, Minas Gerais está de portas abertas para receber os turistas durante o feriado da Semana Santa. Para convidar os turistas, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG) lançou a campanha “Semana Santa 2018”. Neste ano, as celebrações acontecerão entre os dias 25 de março e 1º de abril.

Os municípios mineiros já preparam programações especiais com o intuito de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo.

Nas cidades históricas como Ouro Preto, São João Del-Rei, Tiradentes, Diamantina, Mariana e Sabará, a tradicional festa envolve procissões, missas solenes e encenação de teatros religiosos. As cerimônias litúrgicas são realizadas geralmente no centro histórico e nas escadarias e adros das igrejas. Na madrugada de sábado para domingo são confeccionados os tapetes de rua de serragem e pigmentos, feitos pela comunidade local, e aberto à participação de todos.

Na capital não é diferente. Pelas paróquias da cidade, a arquidiocese de Belo Horizonte celebra a tradicional festa religiosa com extensa programação.

No Triângulo Mineiro, com destaque para Araxá, acontece o espetáculo Páscoa Iluminada. Considerado o maior evento temático da Semana Santa no país, o espetáculo celebra a data com muita tecnologia, reunindo espetáculos circenses, musicais e luzes que transmitem mensagens de paz, alegria e renovação.

Clique aqui para conferir algumas das programações em municípios mineiros.

Fonte: Governo de Minas 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por