JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Minas Gerais alcança meta de cadastros de doadores de medula óssea

Última atualização: 22/02/2018 - 09:59:11.

 As chances de encontrar um doador não aparentado compatível é de 1 a cada 100 mil pessoas, por esse motivo, é extremamente importante o apoio da população

No último ano, Minas Gerais alcançou a meta de cadastros de doadores de medula óssea, que é de 30.800 pessoas. De acordo com o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), em 2017, 37 pessoas cadastradas em Minas Gerais encontraram receptores compatíveis e efetivaram a doação de medula óssea.

As chances de encontrar um doador não aparentado compatível é de 1 a cada 100 mil pessoas. Por esse motivo, é extremamente importante o apoio da população. Quem ainda não efetuou seu cadastro como doador de medula óssea pode procurar a unidade da Fundação Hemominas mais próxima. Em Uberaba, a fundação fica na avenida Getúlio Guaritá, 250, no bairro Abadia (fone: 3074-3200).

Para se cadastrar como doador de medula óssea, é necessário ter entre 18 e 55 anos de idade; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico; algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia