JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 10 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Denúncia

Mais uma bronca na penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”. Advogados foram visitar cliente...

- Por Wellington Cardoso Ramos Última atualização: 22/02/2018 - 22:08:42.

Denúncia
Mais uma bronca na penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”. Advogados foram visitar cliente e o encontraram machucado, vítima, segundo disse, de espancamento.

Registrado
Os advogados comunicaram a situação ao diretor do presídio e à Polícia Militar, que fez registro de Relatório de Evento de Defesa Social (Reds).

Identificados
Segundo a denúncia, agentes penitenciários seriam os autores do espancamento e teriam sido identificados.

Sob sigilo
Consultado, o diretor da penitenciária disse que o episódio está submetido à Secretaria de Administração Penitenciária.

Parou
Resolução do CNMP que permite a promotores a acusados de crimes acordo sem julgamento do Judiciário ainda não foi posta em prática em Uberaba.

Dúvidas
Promotores mineiros levantaram uma série de dúvidas sobre os desdobramentos do acordo e a Procuradoria Geral de Justiça optou por suspender a aplicação.

Fiscalização
Uma das dúvidas surgidas, e não esclarecidos, se refere à fiscalização do cumprimento do que for acordado. O MP não tem estrutura suficiente para fazer isso.

Bons olhos
Muitos juízes viram a resolução com bons olhos, pois ela possibilitaria a redução de processos e agilizaria decisões. Ao Judiciário caberia apenas a homologação do acordo.

Mandados
Acusado pelo Gaeco de Uberlândia de participar de esquema de corrupção criado por policiais civis, empresário uberabense tem mandado de prisão em aberto.

Derrubados
Inicialmente, eram três os mandados, mas dois foram derrubados no Tribunal de Justiça.

Fechamento
Praça Shopping perdeu mais duas grandes lojas nas últimas semanas.

Uberabão
Repaginado, o “Uberabão” está praticamente pronto para receber o USC no sábado.

Pedestres
Esquema de segurança será adotado para facilitar a locomoção de pedestres nas imediações das bilheterias e portões de entrada e saída.

Sem mistura
O que ficou acertado ontem entre Funel, Sedest e PM é que a área será de circulação exclusivamente de pedestres.

Discurso
Adiamento da votação da reforma da Previdência tira o discurso que vinha sendo usado por adversários de Marcos Montes e Aelton Freitas em Uberaba e região.

Agressividade
Impressiona a agressividade com que alguns pais têm se dirigido a professores de escolas nas periferias.

Agressão
Esta semana, uma servidora recebeu um tapa no rosto.

Repúdio
Primeiro, a Câmara de Uberaba, há dois anos, agora a Câmara de Uberlândia aprova moção de repúdio ao governador Pimentel.

Motivos distintos
Aqui, o repúdio foi pelo descaso em relação à ExpoZebu: lá, pela apropriação de recursos da Prefeitura, que prejudica Uberaba também.

Elucidado
Equipe do “Xerife” Grilo elucidou o assassinato de mecânico uberabense em Água Comprida. Detalhes do crime e do acusado serão anunciados oficialmente hoje.

Furtado
Aposentado teve seu celular furtado de dentro de espaço reservado a metais em agência da CEF, enquanto passava pela porta giratória. Nas barbas de quem estava por perto.

Furtos de carro
No ano passado, mais de 2.700 veículos, entre motos e carros, foram furtados e roubados em Uberaba.

Preferidos
As motos Honda lideraram a preferência dos criminosos, com mais de 360 veículos de diferentes modelos.

Quatro rodas
Entre os veículos de quatro rodas, o mais furtado foi o modelo Gol, citado em mais de 150 ocorrências, seguido do Fiat Strada, em suas diferentes versões.

Zonas críticas
As imediações de alguns hospitais são pontos preferidos de atuação de alguns marginais, nunca identificados. No contexto estão o Hospital Escola e o “Mário Palmério”.

Laureado
Filme uberabense “#ninfabebê” já coleciona 38 premiações em festivais e mostras de cinema e em diferentes países, incluídos Estados Unidos e Rússia.

Em exibição
Neste sábado, o filme estará em exibição seguida de debate no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Assalto
Preso em Corumbaíba, cidade entre Araguari e Caldas Novas, suspeito de participar de roubo de mais de R$600 mil em fazenda de uberabense em Goiás.

Defensivos
Ele conduzia caminhão com defensivos agrícolas, de origem que não soube explicar.

De olho
Autor de ações contra ruralistas de Uberaba e região, promotor Carlos Valera acompanha atento retomada pelo STF, ontem, de discussões sobre o novo Código Florestal.

Vai complicar
MP pediu a declaração de inconstitucionalidade de 58 pontos da lei, agrupados em 22 pelo relator Luiz Fux, e o acatamento complicará a situação de muitos fazendeiros.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia