GERAL

Aplicativo Sine Fácil realiza mais 14 mil encaminhamentos de emprego em Minas

Já foram realizadas mais de 38 milhões de pesquisas por vagas na plataforma digital e 308 mil trabalhadores foram encaminhados a processos seletivos

Publicado em 20/02/2018 às 10:48Atualizado em 16/12/2022 às 06:12
Compartilhar

Lançado em maio do ano passado, o Sine Fácil, aplicativo do Ministério do Trabalho, ultrapassou a marca de um milhão de downloads no país. Já foram realizadas mais de 38 milhões de pesquisas por vagas na plataforma digital e 308 mil trabalhadores foram encaminhados a processos seletivos em todo o país por meio da ferramenta. Em Minas Gerais, conforme o levantamento divulgado, foram 14.692 encaminhamentos de emprego.

Com o Sine Fácil o trabalhador tem acesso a serviços como busca de vagas, encaminhamento para processos seletivos sem ter que comparecer a uma agência do Sine. Além disso, o trabalhador recebe notificações quanto a Seguro-Desemprego, informações sobre o Abono Salarial e a vínculos empregatícios. O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado em smartphones com sistemas Android e iOS. A partir daí, ele poderá pesquisar vagas em todo o país, se candidatar aos postos e marcar entrevistas de emprego.

O estado onde ocorreram mais encaminhamentos para entrevistas por meio do Sine Fácil foi São Paulo, com 112.558 vagas, seguido de Paraná, com 38.842. A Bahia ficou com o terceiro lugar no ranking, com 27.402 encaminhamentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por