Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
13/02/2018

Monitoramento do Sine mostra saldo positivo de postos de trabalho em Minas Gerais

Compartilhar:

 Em 2017 as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais captaram 54.460 novas vagas de emprego, o que representou um saldo positivo de 2.033 vagas em relação a 2016. Também foi registrado um crescimento de 25% no número de trabalhadores colocados no mercado. O trabalho formal contratou, por meio do Sine, 36.126 trabalhadores em 2017 e 27.157 em 2016. Os dados são do Painel de Monitoramento do Desempenho do Sine, boletim mensal publicado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

O Painel mostra também que, em termos de atendimento, as unidades do Sine em Minas registraram o mesmo volume do ano anterior, mantendo a série histórica que gira em torno de dois milhões de atendimentos por ano.

Houve um decréscimo no número de demitidos em relação a 2016. Ainda assim, o volume de segurados manteve-se equivalente, o que pode ser explicado pela rotatividade natural do mercado de trabalho.

“Nossa expectativa é que o mercado continue se recuperando e que os impactos da crise diminuam em 2018. Considerando esse cenário, nosso objetivo é obter ainda mais eficiência na prestação de serviço para o trabalhador”, avalia o diretor de Atendimento ao Trabalhador da Sedese, Marcel de Souza.

Os dados de dezembro de 2017 ainda estão incompletos porque o Ministério do Trabalho não forneceu todas as informações. Clique aqui.

Fonte: Governo de Minas






San Marco - 16maio
Editais - 2805 (3)
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018