GERAL

Hidratação: Saiba por que é importante beber bastante líquido nos dias de folia

Uma pessoa que perde muita água do corpo suando, se movimentando durante muitas horas, permanecendo em ambientes de muito calor, pode ficar desidratada

Publicado em 10/02/2018 às 11:57Atualizado em 16/12/2022 às 06:28
Compartilhar

 Aproximadamente 60% do nosso corpo é composto por água, que regula a temperatura corporal, ajuda na oxigenação do cérebro e mantém o corpo bem nutrido. Por isso, se manter hidratado é fundamental para a boa saúde, principalmente quando o corpo está em constante movimento como é o caso das pessoas que participam da folia de carnaval.

Durante a dança e as brincadeiras da festa, muitas pessoas esquecem a maneira adequada de se manter bem hidratado. A coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa, afirma que é preciso ter cuidado com o excesso na ingestão de álcool. “É superimportante beber bastante água, consumir sucos e frutas que têm bastante água, como melancia, melão, morango, abacaxi e laranja. Preferir tomar suco de frutas e tudo o que puder o mais saudável possível”, avalia.

Fique atento! Uma pessoa que perde muita água do corpo suando, se movimentando durante muitas horas, permanecendo em ambientes de muito calor, pode ficar desidratada. As consequências vão desde enjoos, tonturas, desmaios e em casos mais graves pode levar à morte.

Fonte: Agência do Rádio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por