GERAL

Campanha de Carnaval em Minas reforça importância do uso de preservativo

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, serão distribuídas 191 mil unidades de camisinhas

Publicado em 09/02/2018 às 07:31Atualizado em 16/12/2022 às 06:29
Compartilhar

Cuidar da saúde é importante durante todo o ano. Em fevereiro, mês do Carnaval, no entanto, é importante reforçar alguns cuidados especiais. Com essa finalidade, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lança a Campanha “A Folia Fica Completa Com Camisinha”.

A campanha terá como público prioritário todos os homens e mulheres acima de 14 anos. Serão distribuídas, para as 28 Regionais de Saúde do Estado, um total de 7.126.704 unidades de preservativos masculinos. “Além disso, recebemos um quantitativo de 191.000 unidades de camisinhas de serviços parceiros, que serão distribuídos em todo o estado de Minas Gerais”, afirma Jordana Costa coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Aids e Hepatites Virais da SES-MG.

HIV em Minas Gerais. Em Minas Gerais, entre 2010 a 2018 (até o momento), foram notificados 30.276 casos de HIV/Aids. A maior concentração de casos de HIV/Aids no estado está na faixa etária de 20 a 34 anos. Essa predominância na faixa etária mais jovem está ligada a diversos fatores, entre eles a baixa idade das primeiras relações sexuais, a variabilidade de parceiros, a falta de prevenção e o uso de drogas ilícitas.

Fonte: Governo de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por