GERAL

Idosos recebem alimentação balanceada e individualizada em hotéis geriátricos

Cada idoso possui um perfil, muitos são hipertensos, diabéticos ou sofrem com problemas no coração e, por isso, precisam também de uma alimentação balanceada e individualizada

Letícia Morais
Publicado em 04/02/2018 às 22:41Atualizado em 16/12/2022 às 06:37
Compartilhar

 Divulgação

Elizabeth Carvalho afirma que os idosos se alimentam juntos como uma grande família

Os hotéis geriátricos têm ganhado cada vez mais destaque no mercado uberabense pelo cuidado diferenciado com os idosos, com a oferta de equipe multiprofissional e atendimento humanizado. Cada idoso possui um perfil, muitos são hipertensos, diabéticos ou sofrem com problemas no coração e, por isso, precisam também de uma alimentação balanceada e individualizada.

Para a administradora de um hotel local, Elizabeth Carvalho Santos Freitas, o acompanhamento com um nutricionista confere segurança na qualidade da alimentação. “Trabalhamos com idosos que possuem diversas patologias, como diabetes, pressão alta ou problemas cardíacos e o papel desse profissional é de suma importância”, avalia.

O modelo de trabalho, segundo a empresária, assegura uma alimentação balanceada. Elizabeth Carvalho explica que são servidas seis refeições diárias, com um cardápio elaborado semanalmente. “As refeições seguem horários específicos e os idosos se alimentam todos juntos como uma grande família”, afirma.

Os quadros clínicos, por muitas vezes, impõem restrições alimentares aos idosos. Contudo, é normal que eles tenham vontade de consumir doces e outros alimentos que não podem. Segundo Elizabeth Carvalho, a vontade de sair da linha é constante, especialmente porque eles veem os demais consumindo outros alimentos que não estão em sua dieta alimentar. “É preciso usar o bom senso e, de vez em quando, abrir mão de algum alimento, principalmente em ocasiões em que há festas”, completa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por