JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Carreiras ligadas às mídias sociais estão em alta em 2018

A demanda por profissionais da área tende a crescer ainda mais por conta das eleições

Última atualização: 16/01/2018 - 10:27:02.

 Segundo o relatório "O Futuro do Trabalho", do Fórum Econômico Mundial, o profissional de mídias sociais é uma das carreiras mais promissoras hoje e para a próxima década no Brasil e no mundo. O social media, como também é chamado, é o responsável pelos canais na web de uma ou mais marcas, sejam empresas, governos, ONGs e figuras públicas.

 De acordo com a professora de Gestão de Conteúdo da Fundação Getulio Vargas, Luciana Salgado, os profissionais de mídias sociais estão ganhando cada vez mais peso no mercado. Além de ter que gerar conteúdos, as empresas estão exigindo uma postura multidisciplinar dessas pessoas, que precisam dominar um conjunto de competências.

 Esse é o caso do analista de mídias sociais. “Ele é a pessoa, geralmente, que faz a gestão daquela rede social. Então ele tem que ter a capacidade não só de produzir conteúdo criativo e qualificado, para atender aquele público-alvo daquela determinada marca, como ele também vai precisar interagir com o consumidor, com o internauta, fazer lá os resultados que eles precisam apresentar, pensar estrategicamente”, analisa.

 Luciana Salgado afirma que o analista de monitoramento precisa ter um perfil um pouco mais analítico, voltado para a interpretação de dados. Outro cargo que merece destaque são os profissionais multimídia, que filma, edita e publica. “Precisa conhecer as ferramentas como o InDesign, Photoshop, para conseguir trabalhar bem porque isso chama a atenção dentro da web”, orienta a professora.

 Segundo Luciana Salgado, como neste ano haverá eleições gerais, a procura pela função do social media tende a crescer. Com isto, as agências de comunicação vão precisar aumentar o quadro de funcionários por conta das campanhas e os candidatos vão precisar do auxílio desses profissionais.

 Fonte: Agência do Rádio

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia