GERAL

Fapemig vai contratar bolsistas para Programa Iniciação Científica no Ensino Médio da SEE

Propostas dos interessados devem ser apresentadas até às 17h do dia 9 de fevereiro, segundo o edital

Publicado em 10/01/2018 às 08:32Atualizado em 16/12/2022 às 07:22
Compartilhar

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) está com edital aberto para a contratação de bolsistas para atuarem no Programa Iniciação Científica no Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O objetivo da ação é fomentar a pesquisa e a investigação científica em escolas da rede estadual de ensino, por meio da concessão de bolsas de coordenador de tutoria, para pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) orientarem projetos de Iniciação Científica elaborados por professores e alunos do Ensino Médio e aprovados em editais específicos divulgados pela SEE.

Para participar, é necessário que o interessado seja professor de uma Instituição de Ensino Superior (IES), possua no mínimo o título de Mestre, tenha experiência compatível e comprovada com o tema dos projetos selecionados, entre outros.

A proposta que deverá ser apresentada pelo interessado deve prever a orientação de no mínimo dois e no máximo quatro projetos aprovados nos editais da SEE. Além disso, é necessário que o candidato identifique, no Formulário Eletrônico disponível no sistema Everest, as linhas temáticas e os projetos vinculados ao plano de trabalho e aprovados nos editais da SEE que o solicitante teria interesse de orientar.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de plano de trabalho e submetidas, obrigatoriamente, em versão eletrônica, até as 17h do dia 9 de fevereiro de 2018. O prazo de execução de cada proposta é de dez meses.

O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em forma de extrato e, na íntegra, incluindo a relação nominal dos projetos, na página da Fapemig - www.fapemig.br.

Clique aqui para conferir o edital completo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por