GERAL

Adolescente do Centro Socioeducativo de Uberaba fica com o 1º lugar no vestibular de Educação Física

Jovem se preparou para as provas dentro da unidade de internação em uma das escolas implantadas pelo Governo do Estado

Publicado em 01/12/2017 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 08:37
Compartilhar

Jovem que cumpre medida no Centro Socioeducativo de Uberaba há cerca de um ano, Lucas Pires, de 18 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso superior de Educação Física de instituição de ensino privada na cidade de Uberaba.

Segundo Lucas, seu sonho sempre foi cursar Educação Física para ser professor. O futuro universitário, se preparou para o vestibular dentro da unidade de internação que deu todo incentivo para que o aluno ter todo o preparo necessário e conseguir sua meta.

O pedagogo do Centro Socioeducativo de Uberaba, Yuri Nascimento, acompanhou Lucas de perto e diz que ele se esforçou muito ao longo do ano letivo. “Fico muito satisfeito de ter contribuído para a realização dessa oportunidade que pode mudar a vida desse jovem”.

Lucas é o segundo caso de sucesso na unidade. Ano passado, outro jovem que cumpria medida passou no vestibular para o curso de Engenharia Elétrica em outra instituição de ensino privada da cidade.

O subsecretário de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Danilo Emanuel Salas, destaca a importância de resultados como esse para valorização do trabalho educativo desenvolvido pelas unidades de internação e semiliberdade. No ano passado, por exemplo, 93% dos jovens internados frequentaram a escola durante cumprimento de medida e Minas foi o estado com mais inscritos para o Enem Socioeducativo. “Educando ficamos mais próximos de um ser humano justo, perfeito e feliz”, ressaltou Danilo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por