GERAL

Recursos do FGTS vão financiar obras de mobilidade

Os projetos selecionados vão ter o prazo de um ano para serem entregues

Publicado em 24/11/2017 às 09:19Atualizado em 16/12/2022 às 08:49
Compartilhar

A partir de agora, os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) serão disponibilizados pelo programa Avançar Cidades, e vão abranger a implantação de BRTs, Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), terminais rodoviários e pontos de ônibus.

O Programa Avançar Cidades tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Podem participar do programa empresas do setor privado que sejam operadoras de serviços de transporte público coletivo urbano ou que tenham projetos na área de mobilidade urbana. O programa está dividido em dois grupos, conforme o porte populacional do município. O Grupo 1 é composto por todos os municípios com população igual ou inferior a 205 mil habitantes. O Grupo 2 inclui os municípios com população superior a 250 mil habitantes.

As empresas interessadas devem imprimir e preencher a carta-consulta disponível no site www.cidades.gov.br. Em seguida, é preciso se dirigir a Caixa Econômica Federal (CEF) e apresentar a carta-consulta. O processo de seleção é contínuo, ou seja, não haverá prazo limite para a inscrição das propostas. Aqueles projetos que forem selecionados têm um ano para serem executados.

Fonte: Agência do Rádio

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por