Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
14/11/2017

Dados do IBGE mostram que nascimentos no Brasil caem pela 1 vez desde 2010

Compartilhar:

 Estatísticas do Registro Civil 2016, divulgadas nesta manhã (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam queda no número de nascimentos registrados no Brasil. Essa é a primeira vez que os dados recuam desde 2010. O levantamento ainda aponta que, no ano passado, também houve queda no número de casamentos, ao passo que o de divórcios aumentou.

Segundo o IBGE, em 2016, foram registrados 2,79 milhões nascimentos no Brasil, representando queda de 5,1%, ou 151 mil nascimentos a menos, na comparação com o ano de 2015. Apesar do país já ter registrado queda no número de nascimentos em anos anteriores, o percentual de 2016 ficou bem acima.

Embora a pesquisa do instituto seja apenas numérica, sem apontar as possíveis causas, a queda dos nascimentos em 2016 ocorreu em meio à pior recessão da história do pais, bem como no período em que houve a epidemia de zika, que pode provocar microcefalia em bebês.

A região Norte teve a maior concentração de nascimentos no grupo de mães de 20 a 24 anos, com 29,6%. Em contrapartida, as regiões Sul e Sudeste mostraram perfil de mães com idade mais avançada. Nessas localidades, o maior percentual de nascimentos sucede entre as mulheres de 25-29 anos, 20-24 anos e 30-34 anos.

*Com informações do G1 Brasil






San Marco
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
RIVER AUTOPEAS
SINTONIZE

ENQUETE
Apesar de a PMU descartar surto de meningite na cidade, h aumento significativo no nmero de casos. A vacinao a forma mais eficaz de preveno. Voc est com a imunizao em dia?







JM FORUM
Aps pedidos de moradores e vereadores, o albergue municipal vai se mudar do Boa Vista para a av. Orlando R. Cunha. Na sua opinio, a mudana positiva?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018