GERAL

Lentes de contato garantem sorriso saudável e perfeito

Métodos de adesão das películas aos dentes estão cada vez mais eficazes e resistentes, reduzindo riscos de quebras, deslocamentos ou infiltrações

Letícia Morais
Publicado em 12/11/2017 às 17:07Atualizado em 16/12/2022 às 09:07
Compartilhar

Foto/Divulgação 

A odontóloga Cynthia Ferreira explica que o dente e a película se tornam uma única estrutura

As novas tecnologias são fortes aliadas de quem busca o sorriso perfeito. Para a odontóloga Cynthia Ferreira, a odontologia estética minimamente invasiva incorpora a beleza da arte ao sorriso. “Está cada vez mais fácil melhorar, corrigir e até reconstruir um sorriso perdido, promovendo a saúde, a função e a beleza dos elementos, sem prejuízo das estruturas dentais, ou seja, com mínimo ou nenhum desgaste dental”, explica.

As lentes de contato – ou laminados cerâmicos ultrafinos – são consideradas, segundo a dentista, protagonistas da arte dental nos dias de hoje. A especialista explica que elas são indicadas para modificar cor, forma, textura de superfície, comprimento e alinhamento de um ou mais dentes.

Cynthia Ferreira destaca que não há desgaste da estrutura dentária e o tratamento é indolor, sendo que não há necessidade de anestesia para a aplicação. Segundo a odontóloga, o resultado é previsível por meio do “test-drive do sorriso” ou “mock-up”, procedimento que define tonalidade, formato e harmonização com a face, do qual o paciente participa ativamente para a escolha. “Os métodos de adesão dessas películas aos dentes estão cada vez mais eficazes e resistentes, reduzindo os riscos de quebras, descolamentos ou infiltrações”, garante. A profissional destaca, ainda, que o dente e a película se tornam uma única estrutura.

A especialista salienta que alguns fatores devem ser observados para garantir a satisfação dos resultados a longo prazo, especialmente no que tange à manutenção, que deve ocorrer de seis em seis meses, e é semelhante ao tratamento convencional. Para isso, as particularidades de cada paciente e, também, sua opinião devem ser levadas em consideração, visando a preservação dos dentes sem inconvenientes futuros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por