GERAL

Governo estadual anuncia para novembro o pagamento do novo quinquênio da educação

Adicional de 5% para a educação foi regulamentado em setembro por decreto do Executivo

Publicado em 18/10/2017 às 10:58Atualizado em 16/12/2022 às 09:44
Compartilhar

 Os primeiros 38 mil contemplados com o adicional de 5% concedido pelo governador Fernando Pimentel (PT) ao funcionalismo público da educação podem esperar pelo novo quinquênio nos contracheques de novembro. O novo valor foi anunciado no fim de setembro e a data para o recebimento, que ainda estava em suspenso pelo Executivo, foi repassada ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) à categoria. Os servidores que têm o direito tiveram seu nome publicado pela Secretaria de Estado de Educação no fim de setembro.

 Nesta terça-feira (17), o Sind-UTE informou que o secretário adjunto de educação, Wieland Silberschneider, confirmou que “o Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) será pago no salário que será recebido em novembro (competência outubro)”. O valor é devido retroativamente a janeiro deste ano, segundo a regulamentação editada pelo Estado, e será acrescentado ao salário mensalmente.

 O Adveb ficou conhecido como o novo quinquênio da educação e é devido a cada cinco anos de efetivo exercício dos servidores no cargo, com valores apurados a partir de 1º de janeiro de 2012 para pagamento às carreiras da educação básica de professor, especialista, analista, assistente técnico, técnico, assistente e auxiliar de serviços.

 Mais 1,5 mil professores. Governo do Estado também publicou nesta quarta-feira (18) lista com nomeações de mais 1,5 mil professores concursados na educação. Os nomes são dos aprovados no concurso de professor da educação básica de editais de 2014, sendo seis para os Conservatórios de Música, 19 para Ensino Religioso, 237 para Educação Especial, 34 PEB Regente de Turma e 1.204 PEB Regente de Aulas (demais disciplinas, como Matemática, Física, Geografia etc.). Segundo dados ofertados pela secretaria, o estado atinge marca de 50.457 novos servidores nomeados desde 2015, quando a atual gestão assumiu o governo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por