GERAL

Biomédica afirma que hidrolipo pode reduzir medidas e gordura localizada

Técnica é realizada semanalmente, dispensando o uso de cânulas aspirativas, a fim de minimizar os riscos e para que o organismo tenha uma reação natural

Letícia Morais
Publicado em 15/10/2017 às 09:17Atualizado em 16/12/2022 às 09:48
Compartilhar

Sandro Neves

Ana Paula Silva explica que o procedimento é minimamente invasivo e que dispensa período de recuperação

A proximidade do fim de ano, das festas, férias e a chegada do verão significam o início de uma busca incessante pelo “corpo perfeito”. Por isso, um procedimento que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado da beleza é a hidrolipo. A biomédica Ana Paula Silva garante que o processo é minimamente invasivo e tem como objetivo reduzir medidas e eliminar a gordura localizada.

Ana Paula explica que o procedimento é feito por meio da quebra do tecido adiposo, a partir da aplicação de uma solução hipotônica diretamente na gordura localizada. “Em seguida, é realizada a ação do ultrassom de alta potência e a drenagem linfática para a quebra da gordura”, diz a biomédica. Ela destaca que a hidrolipo não é indicada para pacientes que estejam em extremo sobrepeso.

Sobre riscos e efeitos colaterais, a especialista esclarece que na hidrolipo o processo de retirada da gordura localizada é feito semanalmente e, aos poucos, para que o organismo tenha uma reação natural, sem traumas. Dessa forma, não é necessário se preparar para se submeter ao procedimento. “Após cada aplicação, o paciente tem sua vida normal, pois apenas a região tratada fica um pouco inchada e ligeiramente dolorida. Essa técnica dispensa o uso de cânulas aspirativas, minimizando, assim, qualquer tipo de risco”, garante. A biomédica Ana Paula Silva acrescenta que não é necessário período de recuperação, porém a cinta modeladora é bem-vinda, uma vez que “ajudará na remodelagem corporal”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por