GERAL

Julgamento de homem acusado de homicídio na Ligação 798 é adiado

Julgamento de José Fidélis Silva Neto, acusado pelo homicídio duplamente qualificado de Gabriel Ferreira Borges, 23 anos, foi adiado

Thassiana Macedo
Publicado em 11/10/2017 às 20:50Atualizado em 16/12/2022 às 09:54
Compartilhar

Julgamento de José Fidélis Silva Neto, acusado pelo homicídio duplamente qualificado de Gabriel Ferreira Borges, 23 anos, foi adiado. O Tribunal do Júri, presidido pelo juízo da 2ª Vara Criminal, iria analisar o caso ontem, porém, em razão de afastamento solicitado pelo promotor Roberto Pinheiro da Silva Freire, por motivo de saúde, o julgamento foi reagendado para ocorrer na próxima semana, dia 20, às 9h. A defesa será sustentada pelo defensor público Glauco de Oliveira Marciliano.

A vítima foi morta a tiros por suposto comparsa de crimes, no dia 27 de fevereiro deste ano, após discussão sobre a posse de um cordão de ouro. Conforme depoimento de uma testemunha, Gabriel havia pegado dinheiro emprestado com um agiota em Pirajuba e pago a dívida. Por isso, ele sabia que o agiota teria dinheiro em casa. Foi então que Gabriel teria combinado com o suposto comparsa José Fidélis de irem até a casa dele para roubá-lo. O grupo se dirigiu até aquela cidade na caminhonete da vítima.

Na ocasião, apenas o réu teria descido do veículo para praticar o roubo. Porém, o homem reagiu ao assalto e apenas uma corrente de ouro e um celular foram roubados. Em Uberaba, eles teriam se reencontrado para discutir como iria ficar a divisão da corrente de ouro produto do roubo cometido na manhã do homicídio. Gabriel teria dito que ninguém mais tinha direito à corrente, porque ele teria tido despesas com o crime.

Porém, José Fidélis teria insistido que tinha preferência de ficar com a joia, porque ele teria descido do veículo para realizar o assalto. Como Gabriel não aceitava dividir a corrente, iniciou-se uma discussão e José Fidélis sacou um revólver, disparando contra a cabeça da vítima, que dirigia a caminhonete nas proximidades do anel viário da AMG-2555 com a Ligação 798. Após os disparos, o primo de Gabriel pulou do carro em movimento e a testemunha também fugiu do local, ficando para trás apenas José Fidélis, que levou da cena do crime a corrente de ouro e o celular da vítima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por