GERAL

Parada cardíaca mata o jornalista da Globo Artur Almeida, aos 57 anos

Marconi Lima
Publicado em 26/07/2017 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Foto/Reprodução

O jornalismo em Minas Gerais perdeu o editor-chefe e apresentador do MGTV 1ª Edição, da TV Globo, jornalista Artur Almeida (foto), aos 57 anos. Ele passava férias em Portugal, onde teria sofrido uma parada cardiorrespiratória, segundo informações da família. Artur chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Na TV Globo Minas dividia a bancada do noticiário vespertino com a jornalista Isabela Scalabrini. Antes de assumir a editoria do MGTV 1ª Edição, esteve à frente do Bom Dia Minas, onde vez por outra cobria folga dos apresentadores. Artur Almeida era filho de outro jornalista que fez história em Minas Gerais, Guy Almeida. Ele era casado e deixa três filhas.

O jornalista teve duas passagens por Uberaba, nos anos de 2008 e 2012, nas eleições municipais daquele ano. Destacado pela Globo, foi mediador dos debates entre os candidatos a prefeito nos dois pleitos. Os confrontos foram transmitidos pela TV Integração, emissora afiliada Globo em Uberaba (MG). Telespectadores, amigos e colegas de trabalho usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por