GERAL

Central de Atendimento aumenta capacidade para biometria

Levantamento da Central de Atendimento ao Eleitor revela que, até agora, 19,21% do eleitorado de Uberaba, composto por 226.731 eleitores, já fez o recadastramento biométrico

Thassiana Macedo
Publicado em 29/04/2017 às 10:33Atualizado em 16/12/2022 às 13:41
Compartilhar

Foto/Reprodução 

A Central já concluiu o recadastramento biométrico de 43.546 eleitores, 19,21% do eleitorado uberabense

Levantamento da Central de Atendimento ao Eleitor revela que, até agora, 19,21% do eleitorado de Uberaba, composto por 226.731 eleitores, já fez o recadastramento biométrico obrigatório. Desde o início do ano, o atendimento está sendo feito exclusivamente por agendamento prévio on-line pelo endereço www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento ou via ligação gratuita para o Disque-Eleitor, pelo 148.

O chefe do Cartório da 347ª Zona Eleitoral, Alexandre Petermann Barbosa, afirma que a Central de Atendimento ao Eleitor iniciou o recadastramento com capacidade para atender 340 pessoas por dia. No entanto, ele reforça que, em razão da obrigatoriedade da medida e do prazo apertado para recadastrar todos os eleitores, desde o início os servidores e estagiários estavam superando a meta ao atender entre 416 e 469 pessoas por dia.

Segundo ele, com o objetivo de otimizar o tempo de espera e atendimento a cada eleitor de acordo com as instalações físicas e recursos humanos de que dispõem os cartórios de Uberaba, no dia 17, a Central de Atendimento colocou em funcionamento mais dois guichês com kits para aumentar o volume de eleitores atendidos. Com a mudança, o chefe do Cartório afirma que o número de pessoas recadastradas subiu para 526 na quarta-feira, 26. Até essa data, a Central já concluiu o recadastramento biométrico de 43.546 eleitores, o que representa 19,21% do eleitorado uberabense.

Para o recadastramento biométrico, o atendimento ao eleitor ocorre com a coleta das digitais e o registro fotográfico. A Central de Atendimento ao Eleitor de Uberaba funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18 horas. Com o agendamento, o eleitor também pode solicitar a emissão do título de eleitor pela primeira vez, transferência de município ou local de votação, segunda via do título, regularização ou atualização dos dados cadastrais.

Basta apresentar um documento de identidade com foto, como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, que comprovem a nacionalidade brasileira, exceto Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte; comprovante de endereço recente emitido em nome do requerente ou parente próximo, há no máximo três meses, e Certificado de Quitação com o Serviço Militar Obrigatório, para homens maiores de 18 anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por