GERAL

Trabalhadores se reúnem em manifestação na praça Rui Barbosa nesta manhã

Faixas e músicas pedindo “Fora Temer” dão o tom das manifestações nesta manhã, que reúne cerca de 600 pessoas, segundo apurações da reportagem

Publicado em 28/04/2017 às 12:03Atualizado em 16/12/2022 às 13:42
Compartilhar

Atualizada às 12h03 

Fotos/Jairo Chagas e Sandro Neves

Centenas de pessoas participam da Greve Geral em Uberaba nesta manhã desde as 9h. Diversas categorias de trabalhadores se reúnem em manifestação na Praça Rui Barbosa. O ato acontece em nível nacional contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Lei da Terceirização, e reúne trabalhadores do setor público e também privado.

Após diversos pronunciamentos, os trabalhadores fazem passeata e devem retornar à praça no período da tarde, onde acontecem apresentações artísticas. Guarda Municipal e Polícia Militar prestam apoio aos manifestantes, garantindo a segurança pública e coordenando o trânsito, que está fechado nas imediações do local.

Faixas e músicas pedindo “Fora Temer” dão o tom das manifestações nesta manhã, que reúne cerca de 600 pessoas, segundo apurações da reportagem. A coordenadora regional do Sind-UTE, Maria Helena Gabriel, estima que a manifestação tenha levado mais de mil pessoas à praça nesta manhã.

Estão sendo entregues panfletos explicativos sobre o impacto das reformas ao trabalhador. Além disso, líderes sindicais aproveitam para convidar os uberabenses a aderirem às novas manifestações programadas para segunda-feira, 1º de maio, em alusão ao Dia do Trabalhador, na praça Jorge Frange.

Serviços essenciais. Bancos permaneceram de portas fechadas durante toda a manhã desta sexta-feira. Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil não abrirão em nenhum momento, mas alguns bancos particulares deverão atender à população a partir do meio dia. Os serviços ligados à administração municipal estão em regular funcionamento nesta manhã. Após piquete nas empresas de transporte coletivo, os ônibus voltaram a circular normalmente, reassumindo suas rotas, que estão apresentando ligeiro atraso. Contudo, em decorrência da paralisação dos motoristas, diversos setores foram afetados. Isso porque alguns professores não conseguiram chegar a algumas escolas municipais, prejudicando as aulas de alguns alunos. A secretaria municipal de educação monitora a situação. Os demais serviços, como limpeza urbana e saúde pública não sofreram alteração, bem como o Mercado Municipal, que abriu as portas normalmente nesta manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por