GERAL

“Lentes de contato” também podem corrigir cor e formato dos dentes

Lentes de contato odontológicas garantem dentes brancos e bem alinhados rapidamente

Publicado em 23/04/2017 às 21:09Atualizado em 16/12/2022 às 13:49
Compartilhar

Foto Divulgação

Aline Rodrigues afirma que lentes dentais têm sido alvo de intensa procura nos consultórios por pessoas em busca do sorriso perfeito

A cada ano cresce a procura por tratamentos estéticos que objetivam a perfeição do sorriso. O desejo do momento são as lentes de contato odontológicas, que garantem dentes brancos e bem alinhados rapidamente. O sucesso é tamanho, que os números têm superado os de alguns procedimentos de cirurgia plástica, no país. Dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética apontam crescimento de 300% na busca por esses métodos nos últimos anos.

Seguindo padrões de beleza ou para resgatar a autoestima, as facetas dentais se tornaram as queridinhas da temporada. Segundo a dentista Aline Rodrigues, os fragmentos podem ser de cerâmica (Feldspáticas), porcelana reforçada com dissilicato ou de resinas compostas. “Protéticos podem fazê-los de forma artesanal ou em impressoras 3D e cimentados na estrutura dental”, afirma.

Na avaliação da especialista, o procedimento deve ser planejado com a ajuda profissional após análise facial e exames radiográficos. “Trabalhamos a indicação dessas facetas ou lentes avaliando as medidas de rosto, o desalinhamento dental, manchas, dentes desgastados pelo hábito de bruxismo, dentes amorfos e com sensibilidade”, esclarece a dentista.

Dentre as vantagens do procedimento, Aline destaca a mudança estética e a resistência dos dentes contra fraturas ou trincas. “Se tudo for seguido conforme o protocolo, é possível garantir um tempo de vida útil extremamente satisfatório, entre 10 e 20 anos”, garante a especialista. Ela reforça que, para manter a durabilidade do efeito estético, é importante a higienização e a manutenção periódica das lentes. A dentista destaca que os custos podem variar de R$1.200 a R$5 mil, dependendo da região do país e do profissional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por