GERAL

SMS monta mais dois postos itinerantes de vacinação contra Febre Amarela

Hoje (29) haverá vacinação na própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre 8h e 14h

Publicado em 29/03/2017 às 09:20Atualizado em 16/12/2022 às 14:20
Compartilhar

Uberaba continua com diversas frentes de combate ao mosquito Aedes aegypti e, também, com a campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Já foram disponibilizadas cerca de 36 mil doses da vacina contra a doença, de janeiro até hoje, e o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri confirmou mais dois Postos Avançados de Vacinação para esta semana.

Hoje (29) haverá vacinação na própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Av. Guilherme Ferreira, 1.538, entre 8h e 14h. Segundo Rannieri, a intenção é vacinar os servidores bem como a população daquela região, que ainda não tenham se imunizado contra a Febre Amarela.

Já na quinta-feira (30), o posto segue para Ceasa (BR-050 – Parque Hilea), um pouco mais cedo, a partir das 7h até as 16h para que os produtores rurais, comerciantes, trabalhadores e consumidores do Ceasa possam ter acesso à vacina.

Além disso, vale o lembrete que a vacinação contra a Febre Amarela está sendo realizada somente as terças e quintas, nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h. O diretor explica que a demanda já está menor na cidade, visto que a maioria das pessoas já tomou as doses necessárias da vacina: apenas duas.

Depois da divulgação do LIRAa, em março, de infestação predial de 3% em Uberaba, os cuidados contra a proliferação do Aedes Aegypti continuam, com ações como o Mutirão de Limpeza, que já recolheu mais de 70 toneladas de lixo neste ano e o motofog, que percorre vários bairros da cidade durante a semana, conforme já divulgado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por