GERAL

2ª Vara Criminal marca pauta de julgamentos populares para abril

Thassiana Macedo
Publicado em 26/03/2017 às 15:53Atualizado em 16/12/2022 às 14:24
Compartilhar

O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez, marcou três sessões de julgamento, às 9h, para o Tribunal do Júri durante o mês de abril. Conforme a pauta, os julgamentos terão a participação do defensor público Glauco de Oliveira Marciliano, da advogada Juliana Alves Castejon e do promotor Roberto Pinheiro da Silva Freire.

O primeiro caso a ser julgado no dia 5 de abril será dos acusados Jonathan Alves Ribeiro e Walef José Costa, ambos presos na penitenciária de Uberaba, pela tentativa de homicídio qualificado de Cristiano Fernando Lopes. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2015, por volta de 23h, no Residencial Mangueiras. Os dois acusados teriam feito uma emboscada para pegar a vítima de surpresa quando ela entrava em casa. Walef estava seguindo Cristiano, que andava pela rua Belchiolina Xavier Felix, quando em determinado momento Jonathan saiu de trás de uma árvore e desferiu vários disparos em direção ao rosto da vítima.

A motivação do crime foi uma dívida de drogas. Para pagamento, dias antes do crime, Jonathan se apropriou de uma motocicleta que a vítima havia acabado de comprar. Diante disso, Cristiano sinalizou o veículo como furtado e a motocicleta, que estava em poder de Jonathan, foi apreendida.

No dia 6 será a vez de Donizete de Oliveira, que está respondendo ao processo em liberdade, se sentar no banco dos réus pelo homicídio de José Luis Rodrigues. O terceiro caso, a ser julgado no dia 18, é o do réu Getúlio Hermínio da Silva, conhecido como “Leandro Mudinho”, acusado pelo homicídio de Bruno Vinícius Silva. O motivo estaria relacionado ao uso de drogas. O crime aconteceu em 5 de outubro de 2016 na porta de uma drogaria na avenida Leopoldino de Oliveira. Segundo os autos, vítima e autor iniciaram uma discussão, em que a vítima teria pedido emprestado um isqueiro ao autor para fazer uso de drogas.

Getúlio teria negado o empréstimo e assim se agrediram mutuamente. Na mesma noite, Bruno e Getúlio se encontraram, momento em que a vítima se armou com um pedaço de madeira e “Leandro Mudinho”, na posse de uma faca, perseguiu a vítima e desferiu um golpe, causando perfuração no tórax de Bruno de três centímetros, levando-o à morte no local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por