GERAL

Governo de Minas Gerais vai acelerar abertura de empresas no estado

Após inovar nos processos de abertura de empresas e se tornar referência nacional, Jucemg quer levar a simplificação a todas as regiões do estado

Publicado em 24/03/2017 às 11:11Atualizado em 16/12/2022 às 14:26
Compartilhar

 Abrir um negócio em território mineiro não é mais tarefa de alguns meses com idas e vindas a muitos órgãos. O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), está simplificando cada vez mais o processo, cujo tempo médio chega a sete dias, e em alguns casos, apenas três dias, após a implantação do registro digital.

 A rapidez na abertura de empresas tem colocado Minas Gerais numa posição de vanguarda no Brasil. Contudo, para melhorar ainda mais a integração e o ambiente de empreendedorismo, a Jucemg e o Sebrae Minas propõem levar o projeto Sala Mineira do Empreendedor a 300 cidades com a parceria das prefeituras municipais.

 Para isso, esses parceiros se reúnem em Montes Claros (Território Norte), dia 29 de março, no “Encontro de Prefeitos”, com administradores de 85 cidades da região. É a primeira grande mobilização para mostrar aos novos gestores a importância de facilitar o desenvolvimento econômico e social com ações conjuntas, por meio da Sala Mineira do Empreendedor. Haverá no mesmo espaço todos os serviços da Jucemg e os produtos do Sebrae, capacitações e eventos.

 Esse trabalho de facilitar a vida do cidadão que quer empreender se dá a partir da disposição do Governo Estadual e da assinatura do Termo de Cooperação Técnica que visa à implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Alguns territórios de desenvolvimento já têm Salas do Empreendedor em funcionament Alto Jequitinhonha (Diamantina), Oeste (Divinópolis), Caparaó (Ponte Nova) e Triângulo Sul (Uberaba).

 Fonte: Agência Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por