GERAL

Abordagem multidisciplinar trata dificuldades cognitivas, emocionais e comportamentais

Sumaya Figueiredo destaca que oferece atendimento multidisciplinar amplo

Letícia Morais
Publicado em 26/02/2017 às 20:43Atualizado em 16/12/2022 às 14:56
Compartilhar

Foto/Marcos Ferreira

Sumaya Figueiredo destaca que oferece atendimento multidisciplinar amplo para tratamento de diversos transtornos

Instituto do Cérebro (IDC) atua em Uberaba desde 1998, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. De acordo com a idealizadora e coordenadora do IDC, Sumaya Figueiredo, a entidade atende desde bebês a idosos, intervindo preventivamente e tratando as dificuldades cognitivas, emocionais e comportamentais.

“Entre as dificuldades, atendemos as ligadas à alfabetização, ansiedade, depressão, ao traumatismo cranioencefálico, Parkinson e Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, esclarece a neuropsicóloga. A profissional acrescenta que o instituto também atende pessoas com transtornos neurocognitivos, de aprendizagem e atenção (TDAH), bem como portadores da doença de Alzheimer e do Espectro Autista. Para isso, a coordenadora salienta que a equipe é composta por psicólogos, neuropsicólogos, psicopedagogos e gerontólogos.

Sumaya Figueiredo explica que o IDC também trabalha com familiares e professores – no caso de bebês, crianças e adolescentes. Em se tratando de pessoas idosas, o atendimento é estendido aos seus cuidadores. E todo esse trabalho pode ocorrer no próprio instituto, em domicílio, empresas, escolas e hospitais. “Ou seja, onde o paciente necessitar de atendimento. Oferecemos intervenções voltadas às necessidades de cada pessoa, sendo ela saudável ou com dificuldades”, garante a especialista.

Por fim, a coordenadora convida para conhecer mais sobre o instituto, pelo endereço eletrônico www.idcuberaba.com.br e Facebook: Instituto do Cérebro. “Nesses canais, o nosso objetivo é compartilhar conhecimentos, para contribuir e oferecer às pessoas uma vida melhor”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por