GERAL

Bloco Maria Boneca traz o carnaval da inclusão mais um ano às ruas de Uberaba

Letícia Morais
Publicado em 24/02/2017 às 11:57Atualizado em 16/12/2022 às 14:58
Compartilhar

 Com 12 anos de tradição, uma das únicas manifestações carnavalescas em Uberaba foi com a festa do bloco Maria Boneca, organizado pela Fundação Gregório Baremblitt, nesta manhã (24). Diversos foliões celebram o carnaval da inclusão, ao som de sambas-enredos e marchinhas de carnaval.

O grupo saiu por volta das 10h da rua Capitão Domingos, percorrendo as principais ruas da cidade até chegar à praça Rui Barbosa. Este ano, o tema é Justiça com misericórdia: somos todos um barco de papel. “Há 12 anos que fazemos essa manifestação, que é o carnaval da inclusão. Hoje aborda mais um setor da saúde mental, mas esperamos que outros grupos se incluam e se divirtam conosco”, explica a coordenadora do Caps Maria Boneca, Maria de Fátima Oliveira.

O diretor de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Marçal, destaca a importância de o bloco sair às ruas da cidade, com uma mensagem de cuidado e compromisso com a saúde. “O bloco da Saúde Mental é um ato de resistência e construção, que se arrasta ao longo dos anos, mostrando que a alegria é possível sim a partir da doença. Além disso, que sem saúde mental, não há saúde”, avalia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por