GERAL

Itinerário do Motofog sofre modificações para bloquear Febre Amarela

Após a morte do primata em decorrência da febre amarela em Uberaba, governo municipal intensifica o combate ao mosquito

Publicado em 23/02/2017 às 10:54Atualizado em 16/12/2022 às 15:00
Compartilhar

Em virtude do boletim Epidemiológico divulgado pelo Estado ao confirmar a causa da morte de um macaco no município, vítima de febre amarela, o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, da Secretaria de Saúde, alterou o itinerário dessa semana da equipe do Motofog, com intuito de intensificar o combate ao mosquito nos bairros próximos a região onde os animais foram encontrados. Vale reforçar que não há até o momento nenhum cidadão com suspeita de febre amarela no município.

Nesta quinta-feira (23), a equipe irá atuar das 17h às 22h, nos bairros Parque das Gameleiras, Residencial Damha I e II, Parque das Gameleiras II, Moradas Uberaba I, Recreio Dos Bandeirantes e Residencial Terra Nova. Na sexta-feira (24), o trabalho irá se concentrar das 17h às 22h, nos bairros Residencial Estados Unidos I e II, Baronesa, Residencial Flamboyant I, II E III e Parque São José.

Na quarta-feira (22), a equipe esteve nos bairros Jardim Santa Clara, Parque das Aroeiras, Jardim Itália, Chica Ferreira, Valim Mello I e II, Jardim Alvorada e Jardim Maracanã.

Além das ações contínuas dos agentes das zoonoses no combate ao mosquito transmissor da doença, motofogs, limpezas e mutirões, a Secretaria de Saúde conseguiu junto à Superintendência Regional de Saúde, a liberação de uma UBV para o fumacê, que será utilizada para intensificar ainda mais o combate ao mosquito, que além da febre amarela também é transmissor da dengue, zika e chikungunya.

É importante destacar que o papel da população é fundamental no combate ao mosquito, ao não deixar acumular lixos ou entulhos que possam se tornar focos de reprodução do mosquito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por