GERAL

Correios confirmam paralisação de atividades em março

Os trabalhadores lutam pela defesa do plano de saúde, pela tentativa de privatização e também pela reversão da precariedade das condições

Letícia Morais
Publicado em 21/02/2017 às 11:01Atualizado em 16/12/2022 às 15:02
Compartilhar

Trabalhadores nos Correios vão paralisar as atividades no próximo dia 15 de março em todo o país. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA), Wolnei Capoli, a paralisação foi deliberada após Seminário Nacional em Defesa do Plano de Saúde da categoria, realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) no último fim de semana em Brasília (DF).

Segundo Wolnei, a luta dos trabalhadores visa a defesa do plano de saúde dos trabalhadores, além de reclamar sobre as condições precárias e a possibilidade de privatização da empresa. “Nós estamos mobilizando os trabalhadores há algum tempo, porque desde 2011 não temos contratações, a empresa está sofrendo uma precarização enorme e pela tentativa de privatizar”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por