GERAL

Homem que matou a ex após briga por causa de pamonha vai a júri

A arma utilizada no crime foi apreendida e o réu acabou preso em flagrante, porém ele responde ao processo em liberdade

Thassiana Macedo
Publicado em 21/02/2017 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 15:02
Compartilhar

O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez, se reúne amanhã (22), a partir de 9h, com o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri para o julgamento de Severiano Sousa dos Santos, acusado pelo homicídio qualificado da ex-amásia Joana Márcia João. Conforme a pauta, o julgamento terá a participação do advogado Leuces Teixeira de Araújo e do promotor Roberto Pinheiro da Silva Freire. O réu se encontra solto, respondendo ao processo em liberdade.

O crime ocorreu por volta de 15h45 de 28 de agosto de 2011, na cidade de Delta. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, por volta de 15h45, o réu Severiano Sousa dos Santos e a vítima Joana Márcia João iniciaram uma discussão desencadeada por motivo fútil e banal, visto que a ofendida, minutos antes, havia solicitado um pedaço de pamonha ao réu, o qual recusou atender ao pedido e ainda insultou a vítima.

Após discutir com a ex-amásia de 45 anos, o aposentado Severiano dos Santos ingressou no imóvel, localizado na rua José Evaristo Barroso, no centro de Delta, armou-se com uma faca que estava sobre o fogão e acertou um único golpe contra o pescoço de Joana, que morreu na hora. Populares impediram que o réu fugisse e o detiveram até a chegada da Polícia Militar. A arma utilizada no crime foi apreendida e o réu acabou preso em flagrante, porém ele responde ao processo em liberdade.

Em juízo, testemunhas informaram que Severiano dos Santos costumava perseguir Joana Márcia na intenção de reatar o relacionamento, porém a mesma testemunha também havia presenciado o réu ameaçar a vítima de morte por diversas vezes, puxando uma faca que portava na cintura, em especial quando se encontrava alcoolizado, momentos em que se tornava bastante agressivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por