GERAL

Anvisa proíbe a venda de produto para tratar artrose

Publicado em 19/02/2017 às 10:12Atualizado em 16/12/2022 às 15:03
Compartilhar

Foto Reprodução

Anvisa verificou que a fórmula do produto contém a planta Miconia albicans desidratada e triturada e não é possível esclarecer

qual parte da planta é utilizada

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Canela de Velho, que promete “a cura milagrosa da doença artrose”. Resolução foi publicada no Diário Oficial da União, na sexta-feira, 17, como medida de interesse sanitário.

Segundo informações da Agência Brasil, as supostas propriedades do produto estavam sendo divulgadas por meio de um portal eletrônico sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Ainda conforme a agência, a empresa “Mario Augusto de Souza”, inscrita pelo CNPJ 11.659.016/0001-27, também não tem autorização de funcionamento na Anvisa.

A Anvisa verificou que o produto contém, em sua formulação, a planta Miconia albicans, desidratada e triturada, e não é possível esclarecer qual é a parte da planta utilizada para a confecção do chá, com indicações supostamente terapêuticas para artrose. Trata-se de problema crônico causado pelo desgaste do tecido de proteção nas extremidades dos ossos (cartilagem), que atinge especialmente as articulações das mãos, do pescoço, da região lombar, dos joelhos e dos quadris.

Em contato realizado pela Agência Brasil, o proprietário Mario Augusto de Souza disse que ainda não foi notificado pela Anvisa e alegou que vende a folha in natura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por