GERAL

Nutricionista dá dicas para quem deseja perder uns quilinhos para pular carnaval

Especialista alerta que ficar sem comer por muitas horas atrapalha o emagrecimento. O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principaisLetícia Morais

Letícia Morais
Publicado em 19/02/2017 às 10:16Atualizado em 16/12/2022 às 15:05
Compartilhar

Foto Divulgação 

Nutricionista Renata Santos Brandão orienta que, para emagrecer com saúde, o ideal é fazer trocas inteligentes

Com a chegada do carnaval, homens e mulheres procuram entrar em forma para exibir um corpo perfeito nas praias, piscinas e festas temáticas. Para isso, existem certos tipos de alimentos que devem ser consumidos por quem está com sobrepeso e deseja perder alguns quilinhos para o bem da saúde e, também, do período carnavalesco.

O ideal é fazer trocas inteligentes, segundo a nutricionista Renata Santos Brandão. “Substitua os alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Troque o pão, o arroz, a torrada e até o bolo pelas versões integrais”, aconselha. Outra orientação da especialista é estabelecer metas possíveis, ou seja, não adianta querer perder dez quilos faltando apenas um mês para aquela festa especial.

A nutricionista explica que ficar sem comer por muitas horas também atrapalha o emagrecimento. “O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principais, alimentando-se sempre de três em três horas. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e a emagrecer mais rápido”, argumenta. Ela também ressalta a importância da prática de exercícios físicos.

Para aquelas pessoas que não conseguem ficar sem consumir alimentos doces, a nutricionista tem uma dica: faça versões saudáveis. “A canela, o cacau e o chocolate amargo são bons aliados nessa hora”, afirma. Para finalizar, legumes e verduras devem ser os ingredientes preferenciais em qualquer cardápio.

“Um bom prato de vegetais antes da refeição principal é garantia de saciedade. Outra dica é comer os legumes e verduras como aperitivo, enquanto cozinha”, completa Renata Brandão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por