GERAL

Chamada de fixo para celular ficará mais cara a partir do dia 1º

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as operadoras de telefonia a elevar em média 1,33% no preço das ligações feitas de telefone fixo para celular

David Tschaikowsky
Publicado em 28/01/2017 às 21:45Atualizado em 16/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as operadoras de telefonia a elevar em média 1,33% no preço das ligações feitas de telefone fixo para celular. O aumento passa a valer já na próxima semana e as companhias terão que anunciar nas localidades da prestação de serviço, com prazo mínimo de 48h, a mudança, antes de praticarem os novos valores.

A agência divulgou o percentual de aumento para cada operadora. A Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%; a Oi, em 1,67%; a Sercomtel, em 1,35%; a Claro, em 0,88% e a Algar Telecom, em 0,10%.

Sofrerão aumento, também, chamadas de fixo para aparelhos de comunicação por rádio. De acordo com a Anatel, a Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%; a Sercomtel, em 1,35%; a Algar Telecom, em 0,10% e a Oi, em 1,03%. A agência reguladora não estabeleceu reajuste desse tipo de serviço para a Claro.

Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por